Queridas Visitinhas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que fazer quando se tem uma espinha?

A regra geral é não mexer jamais nas espinhas! Mas, se você tem uma super festa e precisa logo dar um sumiço nela, a gente ensina o jeito certo de disfarçá-la!
Veja o que fazer de acordo com o seu caso!

Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.
Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:
espremendo-espinha
  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
  4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Unhas da Katy Perry

A cantora está sempre inovando, não poderíamos deixar de falar da unha mais recente que ela postou:

As unhas metálicas são tããão longas e afiadas que ela escreveu ao postar a foto: “Unhas do dia… Isso me fez demorar ‘pra sempre’ para digitar”. Achei que tem cara até de ser alguma produção especial para uma sessão de fotos ou show, porque as unhas são mesmo muuuito compridas!
Seja como for, a verdade é que Katy não descuida mesmo da manicure! No último sábado ela teve dois eventos para divulgar seu perfume, o Purr, e deu um jeito de aparecer com duas manicures diferentes no mesmo dia!

Na apresentação para a imprensa, na versão roxa metalizada e com pintinhas.
E mais tarde, na festa de lançamento no México, com um roxo bem escuro e cintilante.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pele seca - Cuidados Diários

Sua pele precisa ser nutrida e hidratada para permanecer bonita o tempo todo!
A pele seca geralmente é fina e sem brilho. Ela sofre com rachaduras no frio e tem as olheiras mais visíveis. Com esse quadro nada animador, uma coisa é certa: ela precisa de muuuuita hidratação para ficar linda e saudável.

Pela manhã, antes da escola

1. Limpe a pele com cremes ou loções de limpeza para retirar os resíduos acumulados durante a noite. Cuidado com água quente: ela resseca a pele.
2.
Use um tônico facial hidratante, sem álcool na fórmula.
3.
Aplique um hidratante em creme, de preferência um que contenha filtro solar na fórmula: esse tipo de pele é o que mais sofre com envelhecimento precoce. Prevenção é tudo!

Durante o dia

Manter a sua pele hidratada é a maior preocupação.
1.
Borrife água termal no rosto. Ela possui minerais que nutrem, refrescam e hidratam a pele.
2.
Reaplique um hidratante mais leve, à base d’água, para que a camada não fique muito espessa e sua pele possa respirar.
3.
Passe uma camada fina de protetor solar.

Antes de dormir

Aproveite o descanso noturno para nutrir sua pele com cremes específicos.
1.
Limpe a pele novamente com um creme ou loção de limpeza.
2.
Aplique sobre o rosto uma fina camada de creme nutritivo, com óleo na fórmula.
Dicas:
  • Use protetor solar em creme, que protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo.
  • Evite esfoliar a pele: uma vez por semana é o suficiente.
  • Aplique uma máscara hidratante de duas a três vezes por semana. Deixe agir por meia hora e enxágüe em seguida.
Passe loooonge:
Nem pense em pó compacto, loções secativas ou sabonetes em barra: eles ressecam e podem machucar muito a sua pele.

Looks de Miley Cyrus e Selena Gomez na estréia de "Never say never"

Rolou ontem em Los Angeles a premiere de" Never say Never", filme que conta a trajetória de Justin Bieber! É claro que o tapete vermelho (ou melhor, roxo!) estava super bombado e cheio de famosas, mas quem roubou mesmo a cena com seus looks foram Miley Cyrus e Selena Gomez!

Miley apostou em uma produção totalmente inspirada nos anos 70, época que está com tudo na moda! Só mesmo a estrela para segurar o look com calça de cintura alta e boca de sino, sandália rasteira, franjas, casaco soltinho e estampado e acessórios com uma pegada étnica.

Selena, por sua vez, apostou em um estilo bem diferente: optou pelo vestido curtinho e elegante, valorizado pelo tecido brilhante e aplicação de pedras na cintura. Os scarpins com aplicação de cristais completam o look glam!

Vermelho em alta

O decano jornal inglês The Times  dedicou recentemente um espaço para falar da nova moda entre as moças bretãs, totalmente na contramão da corrente nude: usar batom vermelho. Na terra da rainha verifica-se uma queda de 4% na venda de gloss e um crescimento de 3% na de batom. Marcas como Mac, Dolce & Gabbana e Dior apostam na tendência também. E no meio de tantas justificativas sobre o porquê das bocas cor de rubi, envolvendo da crise econômica de 1998 à moda do chique austero, surge a declaração da cantora e mulher que nunca envelhece Cindy Lauper resumindo tudo: "batom é símbolo de feminilidade e força interna".Como e quando usar. O batom vermelho combina com o ambiente de trabalho ou é exclusivo para a noite? Segundo a consultora de imagem Lilian Riskala, ele é ideal para sair, mas não para trabalho, a não ser que seja um leve toque de batom vermelho com tom opaco. "Aquele vermelho paixão e brilhante é para ocasiões sociais", disse a especialista. Em compensação, a consultora de RH Dulce Salles não descarta o batom vermelho no escritório, mas faz ressalvas: "depende dos ´complementos´. Batom vermelho pede maquiagem levíssima durante o dia. Ele quebra uma roupa sóbria e enfeita a dupla jeans e camiseta. Na era do nude, uma cor é sempre bem-vinda". A executiva de marketing Mônica concorda: "no ambiente de trabalho a mulher tem de combinar o trio roupa-maquiagem-fragrância.
Então, se a mulher trabalha com roupas mais formais, sem dúvida que o batom vermelho não colocará em risco sua reputação.

Uma coisa é certa, por mais que a pessoa não goste, o batom vermelho confere à mulher um poder adicional à sua personalidade. E, sim, estará sempre relacionado com sensualidade e sexualidade, por isso é preciso de bom senso para usá-lo. "O vermelho por ser uma cor quente é relacionado a tudo que é gostoso e é extremamente sensual. Uma mulher com batom vermelho pode ter certeza que a noite será maravilhosa, e se permitirá colocar para fora a deusa que encanta e hipnotiza, e ser maestrina dessa grande sinfonia que se chama amor. É dar o tom e o toque. É saber conquistar", disse Lu Riva. E pode apostar que muitos homens, assim como eu, assinam embaixo disso.

Sapatos de inverno: o cadarço na bota e o levanta-look!

Você quer comprar um sapato agora – mas não vai querer comprar algo que vai ficar fora de moda quando chegar o inverno, certo? Então o Fashion Blog facilita a sua vida e te mostra as tendências de calçados que vem das passarelas do SPFW e do Fashion Rio. Quem não quiser ficar por fora vai ter que ter:
. Uma bota de cadarço, coturno ou não
. Um sapato surreal, tipo a sandália com gravata borboleta do Reinaldo Lourenço ou o com rostinho, da Neon
. Um sapato fechadão, quase uma botinha
. Um sapato com pelo!
. Um cinto que você vai colocar ao redor do cano da sua bota
E, apesar de quase não ter aparecido nos pés das modelos, a referência balé está bombando e você precisa de uma sapatilha!







Anotado? Boas compras!